TOCA!

O “TOCA!” foi criado em 2018 e tem o propósito de propiciar o encontro entre a nova música autoral do Brasil e seus públicos, estimulando o cenário independente como uma plataforma contínua de desenvolvimento da música na Bahia.

Realizou, no Pátio do Goethe-Institut Salvador-Bahia, 21 edições com shows de artistas da Bahia, do Brasil e convidados do exterior, apresentando Jaloo; Ana Müller; IFÁ convidando Lazzo Matumbi; francisco, el hombre; Tuyo e Ronei Jorge; Metá Metá e Analog Africa; Duda Beat e Majur; Lazzo Matumbi; IFÁ convidando Anelis Assumpção; Afrocidade e Neo Muyanga; Mulamba; Rita Benneditto; Phill Veras e Edu; Larissa Luz e Larissa Lacerda; Filipe Catto e Ace of Diamonds; Panteras Negras convidando Luedji Luna e Okwei Odili; Marcelo Jeneci; Vanguart e Arthur Matos; Carne Doce e Andrea Martins; Luê; e Getúlio Abelha. Em 2022, uma edição especial reuniu Tom Zé e A Trupe Poligodélica na Concha Acústica do Teatro Castro Alves.

Em 2020, o “TOCA!” se reinventou diante do contexto da pandemia da Covid-19, lançando também o seu formato audiovisual, o “TOCA! na Mão”.

Veja também

Projeto de formação em iluminação para mulheres
Série audiovisual sobre a literatura feita por mulheres na Bahia
Festival pluriartístico realizado desde 2006